E-book

Por Letícia Maria Klein Lobe •

Voltado para quem mora em condomínios, este manual contém todas as informações necessárias para que os moradores possam montar um residuário: uma central de resíduos sólidos que tem o objetivo de facilitar a separação e destinação correta dos resíduos que as pessoas produzem no dia a dia. Além de abordar problemas e soluções dos resíduos sólidos, este guia traz os diferentes tipos de resíduos, motivos para implantar um residuário, um passo a passo de como fazer e para onde destinar os resíduos, além de um modelo de informativo sobre o residuário, que pode ser colocado no elevador e no local do sistema.

Elaborei este manual com muito carinho, a partir de anos de experiência e conhecimento sobre gestão de resíduos sólidos. No condomínio onde eu morava, implantamos um residuário em julho de 2020, depois de uma reunião em que o projeto foi exposto. Todos adoraram a ideia e participam ativamente do programa, separando os resíduos adequadamente nos recipientes (que eram caixas de papelão no começo). Destinamos os resíduos para TerraCycle, catadores independentes e empresas de reciclagem, além da coleta seletiva.

Para cada venda deste e-book, uma porcentagem é doada à organização Teto, presente em 19 países da América Latina, que busca superar a situação de pobreza de milhões de pessoas que vivem em assentamentos populares, por meio da ação conjunta de seus habitantes e jovens voluntários. Se você quiser me ajudar a divulgar esta proposta sustentável, você pode se tornar um afiliado da Hotmart e ganhar uma comissão de 15% sobre cada venda.

Compre aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Obrigada por passar aqui! O que achou do post? Comente aqui embaixo e participe da conversa.

© 2013 Sustenta Ações – Programação por Iunique Studio